Projeto Melhor Idade

Projeto Melhor Idade, antes de mais nada, é formado por um grupo de Cirurgiões Dentistas, que procuram transformar o dia de idosos que hoje habitam um recanto especial na grande São Paulo, em momentos de alegrias, descontração e cuidados da Saúde Bucal.

A Multy Saúde frequentemente, vem  marcando presença no Projeto Melhor Idade, através da nossa Cirurgião Dentista Dra. Angela dos Santos Siqueira.

As visitas antes de mais nada, além de  agregar conhecimentos e currículo, relata a Dra. lhe trás algo além do normal e prazeroso, a renovação dos sorrisos daqueles que fizeram a alegria de muitos lares.

Conforme envelhecemos, a saúde oral das pessoas mais idosas merecem total atenção.

Com ao envelhecer, adquirimos um conjunto de dentes permanentes, e cuidar bem deles, é de suma importância por para nossa vida!

A visita traz conhecimento e prevenção para os bons hábitos de higiene bucal que são importantes em qualquer idade.

Do mesmo modo que  à medida que você envelhece, você pode se perguntar se sua rotina dental precisa de alguns ajustes, ou se certas mudanças na sua vida também causaram mudanças em sua boca.

Se você tem todos os seus dentes originais, alguns deles e/ou um conjunto completo de prótese dentária, os cuidados intensos com sua boca são tão importantes, na melhor idade, como era quando você era criança.

Sendo assim, os idosos recebem as seguintes orientações :

Higiene Oral

 Primeiramente, sobre a importância da escovação com creme dental com flúor e uso do fio dental após as refeições.

Quando necessário, solicitar ajuda de familiares ou cuidadores no processo de higienização;

Dieta

 Lembrar que uma alimentação rica em sacarose (açúcar) é fator de risco para desenvolvimento de cárie assim como, outras doenças.

Conhecer os hábitos alimentares dos usuários para, em conjunto com a equipe de saúde, construir uma proposta de alimentação com “menos açúcar”;

Higiene da Prótese Dentária

 Além disso, são orientados quanto a importância da limpeza das próteses totais e parciais devem ser feitas após cada refeição, com a utilização de escova e sabão neutro.

O uso de creme dental deve ser evitado por conter agentes abrasivos e causar desgaste à resina da prótese.

Em relação às próteses totais (dentaduras), uma ou duas vezes por semana, deve-se mergulhar a prótese durante 15 minutos em solução contendo 220 ml de água e uma colher (chá) de hipoclorito de sódio a 2% para a higiene das gengivas, orienta-se massagem com gaze úmida.

Se a prótese estiver machucando, orientar consulta com equipe de saúde bucal;

Cárie e Doenças da Gengiva

 Orientados também, sobre higiene bucal e uso do fio dental.

Em caso de dor de dente e sangramento da gengiva orienta-se agendar uma  consulta com equipe de saúde bucal;

Sensação de Boca Seca

 Enfim, são recomendados a chupar gomas de mascar ou balas sem açúcar para aumentar a salivação e aumento do consumo de água (muitas pessoas não tomam água em quantidade adequada).

Confira nas Fotos!!

 

http://www.qualidadeemsaude.com.br

WhatsApp chat