Laserterapia

Já ouviu falar na laserterapia? Não!😱 Então conheça agora mesmo os benefícios.😁😉
A Laserterapia é feita por meio de uma aparelho pequeno, portátil de laser de baixa potência.

A laserterapia é um tratamento que utiliza como base os raios laser. Ele é realizado em sessões e costuma ser eficaz e indolor. Os raios agem no tratamento de diversas doenças bucais e também na cicatrização e regeneração de tecidos.

O laser presente no equipamento de laserterapia é composto por um raio de luz.

Dentro dele contém comprimentos de ondas magnéticas que ao entrar em contato com os tecidos, agem como um tratamento odontológico.

Laserterapia

Laserterapia

E para que serve?

✔️ Para auxiliar em pós-operatórios, cirurgias em geral (extrações, implantes, enxertos, entre outros), bem como no tratamento de aftas, proporcionando bem-estar ao paciente, pois produz efeitos: analgésicos e anti-inflamatórios;

✔️ Do mesmo modo para tratamento de Herpes labial; descontaminação de implantes afetados pela doença periimplantite; tratamento de bolsas periodontais (periodontite/doença da gengiva).

✔️ É utilizado também para tratamento de nefralgias da face (dores excessivas e crônicas provenientes dos nervos da face); Paralisias temporárias dos músculos da face; para tratamento de dor na ATM (articulação Têmporo-mandibular).

✔️Doenças oncológicas, já foi comprovado que o uso de raios laser de baixa intensidade auxilia no processo de recuperação de pacientes oncológicos, que passarão ou ainda vão passar por algum tipo de cirurgia oral.Os raios atuam na diminuição das dores e da sensibilidade bucal e também tem ação anti-inflamatória.Evitando também infecções e a expansão de bactérias.

 

Laserterapia

Tratamento

Quais são as contraindicações da laserterapia?

Do mesmo modo que qualquer procedimento médico, a laserterapia também tem contraindicações, e a mais grave delas é quando há uma suspeita de tumor.

Isto se deve pois, o laser age no estímulo do metabolismo das células locais. Caso for aplicado onde há células cancerígenas, essas células podem se expandir.

Mas cada caso deve ser avaliado e apenas um profissional deve indicar se a laserterapia é ou não o melhor tratamento para cada paciente.

Por não envolver medicamentos e não ser invasivo, não há riscos de prejudicar os órgãos internos.

Apostar na laserterapia é uma excelente alternativa para quem quer tratamentos indolores e eficazes.

Na área odontológica, onde as regiões tratadas costumam ser sensíveis, este tipo de terapia é super indicado e comprovadamente traz resultados.

Você já conhece os inúmeros benefícios da laserterapia nos tratamentos odontológicos. Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a ter uma melhor saúde bucal! http://www.redeodonto.com.br

Duvidas? Deixe nos comentarios, te ajudaremos rapidinho.😷🦷

https://www.abcdasaude.com.br/odontologia/laser-na-odontologia

WhatsApp chat