Drenagem Linfática Emagrece? 

Drenagem linfática emagrece? Podemos dizer que é um mito.http://www.corpo&saude

A drenagem linfática, é um método de massagem com manobras delicadas precisas de bombeamento e deslizamento pelo corpo todo podendo além de todo seu efeito fisiológico de tratamento ser também altamente relaxante.

Tendo como função desinchar,a drenagem linfática  elimina toxinas e excesso de líquidos no interstício, reduzindo medidas, fazendo com que pensemos que estamos eliminando gorduras.

A longo prazo a drenagem linfática melhora o aspecto da celulite pois ativa a circulação oxigenando as áreas afetadas, tem o poder de retirar toda aquela sensação de pernas pesadas e cansadas trazendo alívio e bem estar.

Portanto a drenagem linfática também é super indicada para gestante.

Sendo liberada depois das 12 primeiras semanas de gestação, pois se trata de uma massagem altamente séria que ativa toda a circulação do corpo inclusive útero.

Sendo liberada somente pelo seu médico obstetra e nos pós cirúrgicos de grande maioria estéticos, abdominoplastia, lipoaspiração, blefaroplastia, varizes entre outras.

Da mesma forma, alguns médicos não gostam de drenagem linfática no pós cirúrgico de prótese mamária para não atrapalhar na sua simetria.

Lembrando que toda Drenagem linfática pós cirúrgica deve ser indicada e liberada pelo médico cirurgião.

Em alguns casos,  deve ser associada em alguns tratamentos estéticos como:

  • Criolipólise,
  • Lipocavitação,
  • Radiofrequência,

Que atuam diretamente na camada adiposa nas células de gordura, mandando para o organismo líquidos e toxinas, para enfim ser entra eliminando.

 A drenagem linfática tem o  poder de eliminar todo o resto metabólico, ela tem o poder de aumentar  o metabolismo.

A drenagem linfática associada com uma dieta alimentar, uma boa ingestão de água e tratamentos estéticos sim pode auxiliar no emagrecimento.

Existem algumas contra indicações como: infecção aguda, trombose, hipertensão, diabetes claro se estiverem descompensadas, pessoas com câncer ou ainda em observação sendo liberada somente pelo seu oncologista. Entre outras patologias.

WhatsApp chat