Dores na Cervical X Uso do Celular

Dores na Cervical, podem ser acusadas pelo tempo excessivo no celular.

Antes de mais nada, já parou para pensar em:

  1. Quanto tempo  você passa ao celular diariamente?
  2. Você apresenta dores no pescoço ?Já analisou se essas dores estão relacionadas com o uso do celular?
  3. Durante a quarentena o tempo de uso aumentou?

Fonte : http://www.bemestar.com.br

Diante da situação que o país vem passando desde Março deste ano, a coluna da população definitivamente vem sofrendo.

O isolamento social, bem como os trabalhos em Home office , as aulas on line, ligações, mensagens, reuniões, consultas médicas por vídeo conferência, lives de atividades físicas ou de artistas e as  chamadas de vídeos com os familiares e amigos ,geraram um aumento significativo no uso dos celulares e consequentemente as dores na coluna cervical.

 

Postura

Postura Correta                  Postura no Celular

 

O número de pessoas que procuram o setor de ortopedia e fisioterapia, apresentam dores na coluna cervical e na região posterior do cabeça sempre foi elevado por se tratar de uma área de maior tensão durante as posturas incorretas , ainda mais passando por esse momento de pandemia, a procura intensificou.

Este tema Dor na Cervical e Celular é motivo de discussões entre profissionais da área, bem como tema de orientações em cursos, palestras em empresas, escolas entre outro, desta forma a prevenção primária, é a redução do uso.

Mas o que fazer para prevenir as dores? 

  • Usar fone de ouvido ao realizar uma chamada, em vez de segurar o aparelho com os ombros.
  • O cuidado com a boa alimentação e a ingestão de água também contribuem para a proteção muscular.
  • Além disso, é importante praticar exercícios físicos e fazer alongamento para fortalecer a musculatura da região cervical e dorsal.

De acordo com a fisioterapeuta da Multy Saúde  Dra Elaine Michele Lima Rocha , algumas dicas ilustrativas de exercícios para serem realizados antes, durante e após as jornadas de trabalho podem colaborar definitivamente para um melhor rendimento e tem como objetivo ajudar vocês nossos leitores bem como seguidores a manter a saúde da coluna.

Sentados em uma cadeira

  1. Flexão da cabeça:
Alongamento dos Flexores da Coluna Cervical

Alongamento dos Flexores da Coluna Cervical

 

Coloque as mãos atrás da cabeça e olhe para baixo. Com o auxílio das mãos, empurre a cabeça em direção ao peito.

 

 

 

  1. Inclinação lateral da cabeça:
Alongamento de Trapézio

Alongamento de Trapézio

 

Incline a cabeça para o lado e, com uma das mãos, puxe a cabeça para um lado e depois para o outro.

 

 

 

  1. Inclinação com rotação da cabeça:
Alongamento rotadores da Cabeça

Alongamento rotadores da Cabeça

 

Com a mão posta sobre a cabeça, olhe para o lado e, no final do movimento, use a mão para empurrar a cabeça para baixo. Faça o mesmo movimento do outro lado.

 

 

 

  1. Abertura do peito (Peitoral):
Alongamento Peitoral

Alongamento Peitoral

 

Com as mãos entrelaçadas atrás da cabeça, realize uma abertura da região anterior do tórax.

 

 

 

  1. Inclinação lateral de tronco:
Alongamento Lateral de Tronco

Alongamento Lateral de Tronco

 

 

Sentado na ponta da cadeira, incline-se o tronco levante até o seu limite pela lateral da sua perna e depois para o outro lado.

 

Seguindo essas dicas, sua rotina se tornará mais produtiva, bem como o cansaço e as dores causadas pela postura, diminuídas, afinal todos merecemos uma noite tranquila e de merecido descanso após um longo dia de trabalho.

Ficou com duvida? Entre em Contato Conosco!!

http:// https://cultura.estadao.com.br

 

 

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