Dia das mães

Dia das mães antes de mais nada, é em comemorado todo mundo no segundo domingo de maio.

A princípio, a data foi criada por uma jovem no estado da Virgínia Ocidental, EUA, que em maio de 1905 perdeu sua mãe e diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna.

Membro da Igreja Metodista, em 10 de maio de 1908, a jovem conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães desde já sendo findado o mês das mães..

A repercussão do tema do culto logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glassock definiu a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração em homenagem às mães.

No Brasil

O Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre.

Em outros lugares, houve também outros focos de comemorações de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas.

Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

Para comemorar esta data, a Multy Saúde marcou presença em um evento gostoso e informativo do dia das mães no colégio Beka.

A Cirurgiã Dentista  Dra. Angela que realizou uma atividade super divertida com as mamães, sendo que de forma lúdica e divertida falou sobre a importância da escova dos dentinhos dos bebês mesmo antes do surgimento para prevenção de cáries e outros problemas odontológico, juntamente com a Fisioterapeuta Dra. Elaine Michele Lima Rocha realizou um momento único e gostoso, enfatizando a importância do contato mãe e filho com uma deliciosa Shantala.

Confira na Foto!!

 

http://www.colegiobeka.com.br

WhatsApp chat