CUIDAR DO NOSSO PENSAMENTO

Cuidar do nosso pensamento é: Pensar e agir são duas atitudes que caminham entrelaçadas em nossas vidas.

Importante observarmos nossos pensamentos, analisando se têm condições de clarear ao nosso redor, ou de criar mais sombras em nós.

Visto que tudo começa no pensamento, necessário se faz manter límpida essa fonte geradora de energias em potencial.

Falar e sentir também são atitudes que podem andar juntas, mas que nem sempre estão de acordo entre si, dependendo da nossa maneira de ver a vida.

Ao enfrentarmos alguma situação recorrente, muitas vezes nos sentimos indecisos e nos permitimos pensar em demasia, sem atentarmos que as pessoas são diferentes, os acontecimentos nunca são iguais.

É importante nos conhecermos intimamente para ponderarmos a respeito dos nossos reais desejos.

Ao ignorarmos nossa realidade interior nos sentimos indecisos, inseguros e podemos deixar passar oportunidades que nos fariam felizes.

Se a razão nos aponta uma necessidade, avaliemos se é compatível com nossos anseios íntimos e não nos neguemos a modificar velhas atitudes, anteriores decisões.

Todo recurso ativo que dispomos é bênção que ajuda na solução de nossos próprios empecilhos.

Portanto, direcionemos nossas energias para a realização do que é verdadeiramente bom e nos faz felizes.

Vivemos envoltos nos fluidos, nas energias que criamos ou alimentamos pelos nossos pensamentos.

Somos verdadeiras usinas de forças vibrantes onde e como estivermos.

Mantenhamos nossos corações abertos e alimentemos sentimentos capazes de projetar luz, paz e amor, para uma reconstrução pessoal melhor.

Desde que palavras e ações materializam nossos pensamentos e sentimentos, construamos o bem, o bom e o belo por onde passarmos, deixando marcas de alegria e de progresso.

Saibamos construir nossa felicidade, não nos negando a olharmos o dia, as situações, as pessoas, sem julgamentos precipitados.
Reflita !!

http://www.corpo&mente.com.br

WhatsApp chat